sexta-feira , dezembro 6 2019
Pó De Guaraná - Para Que Serve? Como Tomar? Tudo Sobre Ele!

Pó De Guaraná – Para Que Serve? Como Tomar? Tudo Sobre Ele!

O pó de guaraná é um daqueles produtos providos pela natureza em benefício da saúde e bem estar humano. Sim, estamos falando da mesma essência da fruta utilizada para preparar o refrigerante de guaraná que todos conhecemos, só que sem todos os ingredientes químicos que adicionados ao refrigerante junto com o excesso de açúcar fazem dele um péssimo aliado para quem visa saúde.

Apesar de ser derivado da fruta que da origem ao refrigerante, o fato de não levar inúmeros ingredientes químicos torna o pó de guaraná a opção mais saudável e eficaz para garantir maior vigor e disposição no nosso dia a dia. Sim, o mesmo é tido como um verdadeiro energético natural, principalmente por possuir uma alta concentração de cafeína.

A cafeína e o pó de guaraná

A cafeína, ao contrário do que algumas pessoas pensam, não é uma inimiga de nós humanos. Pelo contrário, seu incrível poder de estimular nosso corpo e nos fornecer disposição para o dia a dia é um bem e tanto e não há nada de errado nisso.

Aquele cafezinho do nosso dia a dia não nos traz problema nenhum. O que ocorre, é o costume tolo das pessoas em consumir o café com açúcar. Esse sim é o ponto negativo do café. Mas, se passar a tomar o café puro e sem açúcar, apesar de estranhar no começo, logo se acostuma com o seu verdadeiro gosto natural e tão logo só terá benefícios com o seu consumo.

O único cuidado mesmo que deve-se ter em relação a cafeína e consequentemente ao pó de guaraná, ou sobre qualquer outro produto que possui alguma quantidade de cafeína, é evitar seu consumo aqueles que são hipertensos, possui arritmia, alergia a cafeína, ou qualquer doença relacionada ao coração. Para esses casos é recomendado a consulta e o acompanhamento de um médico antes de resolver consumir um produto do tipo.

Contudo, além da cafeína, o pó de guaraná possui também os seguintes componentes: teobromina, fibras vegetais, amido, ácido tânico, cálcio, ferro, fósforo, potássio, tiamina e vitamina A.

Mas final, para que serve o pó de guaraná?

fruta de onde é extraido o po de guarana
Fruta de onde é extraído o pó de guaraná

O pó de guaraná é um super energético natural que nos ajuda no dia a dia combatendo a sonolência e nos dando muito mais vigor para enfrentar nossa rotina. Sabe quando você toma aquele cafezinho pela manhã e logo acaba com o sono ficando bem mais enérgico? Pois é, o pó de guaraná possui a mesma função, só que muito mais potente do que um simples cafezinho.

Depois de consumir o pó de guaraná, ou qualquer produto que o tenha em sua composição e seja natural, sua disposição tende a durar muito mais tempo lhe proporcionando o estímulo necessário para enfrentar uma reunião de trabalho demorada depois do almoço, assistir aquela aula de filosofia longa e demorada na escola ou faculdade no turno da noite depois de um dia duro de trabalho, e ainda chegar em casa e conseguir assistir aquela serie ou filme com sua namorada(o) ou esposa(o) sem pegar no sono logo nos primeiros minutos.

Tudo isso é possível com o consumo do pó de guaraná porque ao fazer uso do mesmo ele estimula a liberação de dopamina e adrenalina na circulação sanguínea combatendo o cansaço físico e mental.

Mas você sabia, que além de ser um poderoso energético natural, ele também possui propriedades afrodisíacas? Sim, já foi comprovado que o pó de guaraná é também um forte aliado para estimular o desejo sexual, principalmente se esse for utilizado com outros produtos naturais que visam tal objetivo.

Um exemplo disso é o estimulante sexual natural Tesão de Vaca, que apesar desse nome engraçado, sua fórmula e composição é uma junção espetacular dos melhores produtos naturais para fornecer uma vida sexual muito mais plena e feliz, sendo inclusive o pó de guaraná um desses ingredientes. Se quiser saber mais sobre tal produto clique aqui.

Benefícios do pó de guaraná

Como já relatado, os dois maiores benefícios do pó de guaraná é agir como um energético natural e também como um estimulante sexual. Contudo, muitos outros benefícios estão atrelados ao seu consumo, e visando lhe apresentar todos eles, ou pelo menos os principais, segue uma lista abaixo:

  • Poderoso energético natural proporcionando mais energia e disposição;
  • Possui propriedades afrodisíacas que estimulam o desejo sexual;
  • Auxilia na diminuição do excesso de glicose e colesterol;
  • Perfeito para quem pratica exercícios físicos já que ele retarda a sensação de fadiga;
  • Ajuda a nos manter concentrado e raciocinar melhor;
  • Melhora nosso ânimo e bom humor;
  • Ajuda a regular o intestino;
  • Age como um rejuvenescedor ajudando na renovação das células e mantendo a aparência mais jovem.

Esses são os principais benefícios do pó de guaraná. Sem dúvida é um forte aliado a saúde humana e principalmente para quem busca se livrar daquela chata indisposição que costuma bater no decorrer do nosso cotidiano.

Segue também um vídeo onde uma nutricionista aborda alguns desses benefícios e algumas dicas e informações importantes a respeito do produto. De quebra, ainda é mostrado no vídeo como prepará-lo com um delicioso suco para queles que não se sentem atraídos pelo gosto do guaraná em pó.

Faz mal? Quais são as contra indicações?

Ainda que estamos a falar de um produto 100% natural e que traz consigo inúmeros benefícios a saúde, é uma dúvida comum das pessoas querer saber se o pó de guaraná faz mal? Quer dizer, se ele possui alguma contraindicação e quais são elas.

Se você goza de boa saúde e não faz uso de qualquer tipo de medicamento ou não possui alergia a ele, então o mesmo não faz mal nenhum. Pelo contrário, só tende a lhe fazer bem mediante seus incríveis benefícios já apresentados anteriormente.

Contudo, se você se encaixa no grupo de pessoas a seguir, é recomendado consultar um médico para um acompanhamento antes de resolver iniciar seu consumo. Algo que já abordei um pouco nesse artigo, mas gostaria de frisar novamente e com mais detalhes para que não haja dúvidas, já que é um assunto de extrema importância.

Pessoas hipertensas ou que apresentam algum problema de saúde relacionado ao coração, alérgicos a cafeína, menores de idade, grávidas ou pessoas que fazem uso de algum medicamento.

Diria que essas são as contraindicações relacionadas ao produto até que um médico tenha sido consultado e o mesmo tenha lhe passado uma dosagem que melhor atende o seu perfil.

Como tomar?

Se você leu esse artigo até aqui já está ciente dos incríveis poderes e benefícios associados ao consumo desse incrível produto disponibilizado pela natureza. Então certamente gostaria de passar a fazer uso do mesmo, e eis que surge a pergunta: como tomar o pó de guaraná?

A melhor forma de consumi-lo visando aproveitar todos os seus benefícios e ainda privar por sua saúde, é consumi-lo de forma direta, ou seja, apenas o produto em si, ou algum outro produto que tenha em sua composição o pó de guaraná ou extrato natural do mesmo, mas que seja 100% natural.

O que quero dizer com isso. Sabemos que o refrigerante de guaraná possui o extrato da fruta. Mas sabemos também que além disso, há muitos outros ingredientes químicos em sua fórmula que acabam fazendo do mesmo um péssimo aliado a nossa saúde. O mesmo vale também para alguns tipos de energéticos vendidos por ai que até possuem o pó de guaraná em sua fórmula, mas o resto é uma coisa mais prejudicial do que a outra.

Portanto, consumir o pó de guaraná em capsulas, por exemplo, é uma boa pedida se você visa somente uma maior disposição e energia no dia a dia. Mas se ficou interessado pelo seu outro grande benefício que é também agir como um estimulante sexual, principalmente no que diz respeito as mulheres, ai nesse caso, o mais interessante seria fazer uso de um produto que contenha o pó de guaraná em sua fórmula, mas também outros ingredientes 100% naturais onde todos estão voltados para estimular o desejo sexual, como por exemplo a Marapuama.

Conforme já disse anteriormente, um produto do tipo é o Tesão de Vaca, e se deseja saber mais sobre ele é só seguir por esse link.

E com isso concluo esse artigo onde espero ter conseguido sanar as principais dúvidas que você pudesse ter em relação ao pó de guaraná. Mas caso ainda deseja saber algo mais que não foi relatado nesse artigo, por favor, não hesite em comentar tal dúvida abaixo que terei o maior prazer em lhe responder.

PS: Se esse artigo lhe foi útil compartilhe em suas redes sociais para que outras pessoas também possam munir de informações a respeito desse incrível produto disponibilizado pela natureza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *